O que é Drywall?

Drywall quer dizer em português “parede seca” e é justamente isso que esse sistema visa garantir, um processo de construção de paredes sem argamassa e quase sem utilização de líquidos. Inovador, não é mesmo?

Esse método é uma tendência que nasceu nos Estados Unidos e tende a deixar a construção até mesmo mais leve, já que a estrutura fica menos rígida, mas igualmente confiável para a a construção.

Neste caso, o carvão e o gesso são as matérias primas dessa parede. Ela é feita por meio de placas desses materiais nas mais diversas misturas de composições e, por isso, não demanda utilização de água e nem outros elementos líquidos.

A técnica drywall tende a ser lucrativa para construtoras e, ao mesmo tempo, faz com que os riscos do futuro relacionados às paredes seja reduzido, o que é um excelente benefício.

Portanto, vale a pena avaliar mais sobre o drywall e perceber se esse é o seu estilo de construção ou não. É claro que existem muitos outros, mas este pode acabar se tornando uma tendência com o passar do tempo.

O Drywall é Resistente?

O drywall é muito conhecido por sua versatilidade e por ser ecológico. Mas será uma opção resistente?

Sim, o drywall é muito resistente! As paredes de drywall suportam a colocação de portas e janelas, por exemplo. Apesar disso, é importante tomar cuidado ao pendurar coisas muito pesadas, já que uma estrutura de reforço pode ser necessária.

Caso você queira colocar bancadas de mármore na parede, por exemplo, vale fazer o reforço na parte interna do drywall antes de fazer a instalação completa da parede, garantindo uma obra mais resistente.

Sendo assim, o drywall surpreende quem acredita que ele não seja resistente. É importante se lembrar de reforçar a construção sempre que achar necessário para evitar problemas futuros.

Leave a Comment